Aprendizados do Vale do Silício

Algumas pessoas já carregam no DNA características que as fazem excelentes empreendedoras. Entre nomes que se destacam na cena empresarial internacional está a brasileira Bel Pesce. Talvez você ainda não a conheça, mas a jovem de apenas 24 anos vêm dando o que falar, justamente pela competência para os negócios.

O livro A Menina do Vale, escrito por Bel, superou a marca de 350 mil downloads com apenas um mês de lançamento. Com a intenção de transmitir seus aprendizados no Vale do Silício para todas as idades e de falar da importância da iniciativa, trabalho em equipe, networking e determinação para quem deseja empreender, a autora acredita que a inspiração precisa vir seguida de muita transpiração.

Apesar da pouca idade, a empreendedora tem um currículo extenso. Formada em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação, ela trabalhou na Microsoft, Google, MIT e Deutsche Bank e já esteve envolvida com muitas startups. Após se formar, resolveu viver no Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo, e recentemente se juntou ao time fundador da Lemon, empresa que depois de três meses de vida já contava com mais de três milhões de usuários.

Para fazer o download do livro A Menina do Vale, em português, clique aqui. E, para saber mais sobre a autora e suas idéias, basta acessar seu blog, clicando aqui.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn