Empresas mudam a busca pelo profissional ideal

Encontrar profissionais que tenham o perfil exato para uma vaga e que, além de qualificados, estejam em sintonia com a cultura da organização, é o sonho de consumo de toda empresa.

Algumas empresas estão fazendo algumas modificações em seus métodos de recrutamento, justamente para tentar minimizar o erro de uma contratação. Alguns grupos, por exemplo, estão alterando a dinâmica de grupo pela resolução e apresentação de um caso individual ainda na etapa on-line.

Imagem: Internet

Candidatos terão que apresentar uma maneira criativa e inovadora para resolver um problema de mercado proposto pela empresa. A intenção é expor o candidato a situações pelas quais eles poderão passar dentro da empresa e avaliar seu desenvolvimento. Ninguém espera que o candidato não tenha problemas no decorrer de suas ações, entretanto o importante é a forma com que ele supera este obstáculo.

Informações em redes sociais também são um diferencial em algumas empresas, e esse sistema vem crescendo bastante no mercado, por ser uma forma rápida e prática de conhecer o seu candidato. Outras empresas vêm optando por fazer uma parcela maior de etapas on-line, para diminuir o número de candidatos na hora da entrevista  presencial, o que ajuda também nos custos, já que frequentemente alguns candidatos são deslocados de outras cidades para realizar o processo seletivo.

Informações: Valor Econômico

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn