Estresse aumenta entre trabalhadores

Os brasileiros estão vivendo sob maior tensão. A constatação foi feita por pesquisas com trabalhadores de diversas áreas e tamanhos de empresas, que mostraram que 41% deles estão mais estressados hoje do que há um ano. De acordo com a Exame, em âmbito mundial este número é de 28%.

Mesmo com a taxa elevada, o Brasil não lidera o ranking dos profissionais mais estressados. No topo da lista está a China, onde 75% dos trabalhadores dizem estar mais estressados do que há um ano. Ao todo, profissionais de 14 nacionalidades foram entrevistados e a Alemanha ficou em segundo lugar na lista, com 58%.

Imagem: Internet

Em relação ao motivo de tanto aumento nos níveis de estresse, todos os países apontam o acúmulo de trabalho e assuntos profissionais. Com o aumento de funções e a falta de pessoas qualificadas no mercado, a rotina no trabalho vem se tornando cada vez mais intensa, deixando alguns trabalhadores mais estressados.

Ainda de acordo com a pesquisa, 72% dos executivos brasileiros acreditam que medidas dentro e fora de casa ajudam a aliviar o estresse. Praticar esportes (64%) e manter um ritmo regular do trabalho (61%) também foram citados.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn