Jovens estão confiantes em relação às próprias habilidades

Aquela insegurança percebida nos jovens em início de carreira não é uma sensação comum a toda esta geração. Principalmente entre os jovens brasileiros, que estão entre os mais confiantes em relação a suas habilidades profissionais, segundo um levantamento realizado em nove países. Os responsáveis pela pesquisa chegaram à conclusão de que os jovens de países emergentes se mostram mais confiantes com suas competências do que os de países desenvolvidos.

80607802-original

Parte dessa confiança vem de uma segurança maior em relação à tecnologia. Globalmente, a maioria dos jovens concorda que competências dessa área serão essenciais para a garantia de um futuro no mercado de trabalho. No Brasil, Índia e China, é maior o número de jovens que avaliam as próprias habilidades tecnológicas como avançadas na comparação com países como França e Austrália. Os jovens de mercados emergentes também se mostram mais interessados em aprender habilidades como programação ou desenvolvimento de aplicativos mobile.

Brasil e Índia são os países onde os jovens estão mais otimistas em relação às suas habilidades profissionais. Neles, 75% dos entrevistados avaliam como alto o nível de confiança em sua capacidade de desenvolver uma carreira de sucesso. Esse número cai para 65% na China e nos EUA, e para pouco mais da metade nos outros mercados desenvolvidos.

Segundo o Valor Econômico, a pesquisa consultou cerca de nove mil pessoas entre 16 e 25 anos na Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

,

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn