LinkedIn já tem 10 milhões de brasileiros

Se você está inserido no mercado de trabalho, é bem provável que já possua uma conta no LinkedIn. É que o site, que tem uma proposta bem distinta das demais redes de relacionamento, teve um grande aumento do número de usuários em 2012 e já atingiu um público de 10 milhões de brasileiros em seu cadastro. A marca é equiparada à do Reino Unido, como o terceiro país mais presente na rede. Dois anos atrás, o LinkedIn apresentava um milhão de brasileiros inscritos. No mundo inteiro, ele possui cerca de 175 milhões de usuários.

O fato curioso acerca dos dados divulgados pelo próprio LinkedIn é que, entre os integrantes da rede, a busca por oportunidades de emprego não é o objetivo principal, estando apenas em oitavo lugar entre os interesses. Um dos usos que estão em evidência é a utilização do site para adquirir informações sobre dados úteis para o trabalho atual, além do compartilhamento destas informações na rede.

Sobre as cidades brasileiras com maior utilização do LinkedIn, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte despontam na frente. Os setores mais aquecidos na rede são saúde e farmácia, tecnologia e software, manufatura e indústria. Ainda de acordo com a empresa, o domínio do inglês é o maior destaque entre os brasileiros, fato que ocorre, possivelmente, por uma grande parte de seus usuários ter uma vida profissional fora do país.

Confira o infográfico com dados compilados pelo LinkedIn:

Informações: Veja

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn