Os muito ricos continuam trabalhando

A maioria de nós deseja ficar rica para parar de trabalhar, mas a verdade é que o que se vê são pessoas realmente ricas que não abrem mão da carreira. A conta bancária destes indivíduos permite que eles larguem o emprego e vivam de férias permanentes, o que não acontece. Ao invés de aproveitar o dia livre e procurar coisas novas para fazer, eles trabalham mais de 40 horas semanais e passam por momentos estressantes. e qual seria o motivo disso?

Para especialistas, a resposta é porque eles querem ser considerados vencedores. Além disso, não haveria motivo para parar de fazer algo do qual realmente se gosta. Para muitos dos bem-sucedidos, é importante continuar se sentindo constantemente desafiado. De acordo com uma matéria da Forbes, esses executivos dividem algo em comum: o fato de, em hipótese alguma, considerarem nunca trabalhar de novo, pois eles veem o trabalho como uma parte essencial para suas vidas.
businessman
.
A decisão de continuar trabalhando está atrelada a alguns fatores, como simplesmente não ter nada melhor para fazer. Se tornar um viciado no trabalho não permite que sobre tempo para outras coisas e, quando se decide parar, não tem o que fazer, já que a vida era muito baseada no trabalho. Outra dificuldade é sair do posto de liderança das empresas onde trabalham. E, além disso tudo, pessoas ricas têm um alto custo de vida, o luxo custa caro e os bem-sucedidos precisam de dinheiro para pagar bons colégios para os filhos, realizar festas e bancar férias esquiando nas montanhas, relata o artigo.
.
A publicação também comenta que, ao contrário dos pais, os filhos de milionários não se importam tanto com o trabalho. Dos jovens de 13 a 22 anos, 39% acreditam que receberão herança e não precisarão se preocupar com uma futura aposentadoria, divulgou a Forbes. Eles veem os pais trabalhando em excesso e preferem aproveitar a vida. Com isso, os ricos acabam adiando a aposentadoria. O conceito de aposentadoria convencional acabou, completa a matéria.
.

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn