Para controlar as finanças pessoais

Para muitas pessoas, economizar não é uma tarefa simples. Para cuidar das despesas domésticas e dos investimentos, é necessário desenvolver a habilidade da organização. Felizmente, para proprietários de tablets e smartphones, é possível utilizar aplicativos específicos, desenvolvidos para ajudar a lidar com seu dinheiro – ou a falta dele. Confira a seguir três opções de apps para os sistemas iOS, da Apple, e Android, do Google, selecionados pela Veja.

AnMoney é um aplicativo em português que pode ajudar não só com as finanças pessoais, mas também com as contas corporativas. Além de oferecer controle do seu orçamento, oferece gráficos e alertas de contas que estejam prestes a vencer: basta cadastrá-las no sistema. O programa opera com diversas moedas, o que pode auxiliar na hora de fazer as contas de viagens internacionais. O programa também exporta relatórios completos de suas movimentações financeiras nos formatos HTML, PDF e CSV – além de apresentar opções de backup automático e senhas de segurança. Sistema: Android.

iReconcile oferece uma solução prática para realizar o controle das finanças domésticas. Ele possui recursos para o controle de gastos com alimentação, combustível, entretenimento e outras despesas. A interface do programa é simples e intuitiva, o que facilita seu uso. Caso não você queira ninguém bisbilhotando nas suas contas, o programa também oferece um ambiente seguro protegido por senha. Sistema: iOS.

Finanças Pessoais tem todas as funções básicas necessárias para garantir o controle das suas finanças pessoais. O primeiro passo para utilizar o programa é inserir os dados sobre as suas fontes de renda, como o valor presente em sua conta corrente. A partir desse ponto, é possível criar transações baseadas em receitas e despesas, que serão utilizadas para calcular seu saldo mensal. Ele apresenta um calendário mensal com todos os seus gastos, além de ferramentas de importação e exportação de dados. Também é possível organizar todas as transações por categorias, como alimentação e transporte. A adaptação à interface pode exigir esforço, mas vale a dedicação. Sistema: Android.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn