Universidade de Stanford traz para o Brasil programa sobre inovação e empreendedorismo

Inovação é a palavra de ordem no mundo corporativo. E para quem deseja se aprofundar no conceito, e ainda participar de aulas de uma das universidades mais importantes do mundo, agora é o momento. A Universidade Stanford está desembarcando pela primeira vez no Brasil para ministrar um curso semi-presencial com foco, justamente, em inovação e empreendedorismo.

O programa Stanford Ignite será oferecido em parceria com a Microsoft e já está com matrículas abertas até o dia 15 de abril. Serão admitidos até 50 candidatos e a expectativa é atrair estudantes com grande bagagem acadêmica nas aeras científica e/ou tecnológica e com alto potencial de inovar e liderar a transformação de ideias em planos de negócios. As aulas começam em agosto.

inovação

A proposta é oferecer tanto fundamentos de negócio quanto aspectos práticos sobre como identificar, avaliar e desenvolver ideias empreendedoras. E também oferecer o mesmo tipo de conhecimento imersivo, inovador e prático que permeia a Universidade Stanford e o Vale do Silício, na Califórnia.

As aulas vão acontecer na sede da Microsoft, em São Paulo, parceira que foi estratégica na realização deste primeiro curso ministrado pela universidade no Brasil. A carga horária total é de 100 horas e haverá a participação por teleconferência de vários professores de Stanford diretamente do Vale do Silício. Para mais informações e inscrições, acesse o site do programa.

A iniciativa coloca o Brasil na lista de seis países que fazem parte do programa global do Stanford Ignite, como Estados Unidos, Índia, China, Reino Unido e Chile. Isso confirma que os profissionais brasileiros estão cada vez mais nos planos de grandes universidades estrangeiras e, consequentemente, do mercado internacional.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn