CONHEÇA NOSSO BLOG
12Nov
profissões que estão em alta

Conheça as profissões que estarão em alta em 2020

Compartilhe!

A atual situação econômica do Brasil alinhada aos adventos tecnológicos apresentam demandas diferenciadas para o mercado de trabalho. Por essa razão, é comum ver centenas de empresas abrindo portas para novos setores e investindo em especializações para colaboradores. Mas tanto para quem está disponível no mercado, quanto para organizações, saber as profissões que estarão em alta em 2020 é indispensável. A seguir, conheça as tendências do mercado atual.

Profissões que estarão em alta: lista para 2020

Extensão do mercado e profissões que estão em alta

Marketing

O setor de comunicação social, mais precisamente o marketing, faz parte das profissões que estarão em alta. Profissionais da área direcionam o investimento para o melhor canal de acordo com cada cliente. É um mercado amplo e oferece inúmeras ferramentas para pessoas igualmente diversas. Para quem deseja crescimento profissional, os setor que mais cresce é o de Marketing Digital. Ou seja, ações de comunicação visando a boa colocação da empresa no âmbito digital.

Tecnologia da informação

Dentre as profissões que estarão em alta, desenvolvedores (back-end e mobile) e engenheiros de dados estão cada vez mais requisitados. São soluções para dados em plataformas digitais, seja para o desenvolvimento de sites, games e outras tendências de programação.

Jurídico

A área jurídica também abre, diariamente, ótimas oportunidades no mercado de trabalho. Profissionais em advocacia contenciosa legal e de compliance estão entre as profissões que estarão em alta. Dentre as funções, estão cuidados com esfera jurídica para conflitos corporativos, fiscalização de operações políticas, definição de limites de conduta profissionais, normas de governança e etc.

Saúde

Existem profissionais da área da saúde que não trabalham, necessariamente, com o ser humano. Pessoas especializadas na prospecção de clientes e parceiros, análise de fabricação de produtos também são requeridas. Gerentes de vendas e gerentes de qualidade, na área de saúde, são profissões que estarão em alta em 2020. Além disso, médicos e dentistas disparam no quesito aumento salarial. Psicólogos também estão crescendo no ranking. Profissionais especializados em odontologia, medicina, fisioterapia, enfermagem e psicologia contam com uma empregabilidade crescente.

Financeiro

Especialistas em planejamento financeiro e tributário e gerente de parcerias bancárias são tendências para este ano. São profissionais altamente necessários para a manutenção de empresas em relação aos serviços financeiros. Precisam dominar rotinas de negócio e finanças e bom critério de análise do perfil das empresas.

Vendas

funcionários chegando ao topo nas profissões que estão em alta

Toda empresa precisa de um profissional responsável pela gestão de relacionamentos e volume de vendas. Além, é claro, de estratégias para crescimento do negócio. Dentre as vagas, as de gerente comercial em canal indireto e gerente de desenvolvimento de negócios são as que mais crescem. A primeira é responsável pelo relacionamento e mensuração do volume de vendas indiretas para revendas e distribuidores. Enquanto a segunda vaga é o profissional que define a política e estratégia de execução. Sua função também é buscar frentes de negócio e identificação de oportunidades não investidas ainda.

Recrutamento para empresas

Recrutamento especializado das profissões que estão em alta

Empresas que lidam com as profissões que estarão em alta precisam de um excelente recrutamento e seleção. Por isso, a sua pode contar com os serviços da MSA RH. Cuidamos, por meio de toda ética necessária, da condução do fluxo de processos de captação de profissionais qualificados. Nossa equipe tem sólida experiência em processos de recrutamento e seleção especializado. Dominamos o recrutamento e seleção de executivos, executive search, entre outros. Confira na íntegra em nosso site. Entre em contato para mais informações.