Quer ter mais tempo em 2012? Para evitar que o ano já comece tumultuado com tarefas acumuladas, organize-se! Adquira hábitos que possam ajudar a alavancar sua carreira e aprenda a gerenciar melhor o seu tempo.
Especialistas em gestão do tempo mostram três simples dicas:
Invista em uma ferramenta – Smartphone, agenda, tablet. É preciso investir dinheiro para que a pessoa comece uma mudança de verdade. Quando você ganha uma agenda, raramente você dá valor. Gerenciar o tempo de forma produtiva é uma competência que deve ser buscada. Um livro sobre o assunto também pode ser uma alternativa.
Comece planejando os três próximos dias – Use e abuse da ferramenta que você adquiriu. Faça com que ela o auxilie a anotar as pendências, classificando as em urgentes, importantes ou circunstanciosas. Depois planeje os três dias seguintes anotando tarefas e o tempo necessário para realiza-las. Esse exercício mental de sentar e planejar é indispensável e tem que ser feito.
Compartilhe os resultados – Nos primeiros meses, peça para um familiar ou amigo que cobre de você a respeito das tarefas cumpridas. A cobrança vinda de outros evitará que você se auto sabote e deixe de lado sua organização.
Fonte: Exame