Como administrar uma agenda lotada e mil coisas para pensar? São reuniões de trabalho, compromissos sociais, estudo, palestras, academia, dieta. O mercado de aplocativos não para de lançar novidades, quase que diariamente, e junto a elas, chegam também a soluções. Para organizar melhor o próprio tempo no trabalho e contar com facilidades para o dia a dia, vale à pena conhecer estes aplicativos:
Dropbox
É feito para quem vive de uma máquina para outra. Com ele, é possível armazenar e compartilhar arquivos direto na nuvem. Basta mover qualquer arquivo para a pasta do Dropbox no computador ou smartphone e pronto.
Voice Reader
Transforma textos de todas as formas em arquivos de áudio. Ele permite uma maior independência do PC e ajuda a aproveitar o tempo improdutivo. O aplicativo faz a leitura de qualquer texto ou e-mail com uma qualidade de voz surpreendentemente natural, em 11 línguas diferentes, quase sem cometer erros. O programa também é muito útil para quem precisa preparar palestras ou até para quem quer aprender línguas estrangeiras.
Smartr
É um aplicativo que organiza os seus contatos espalhados em contas de e-mail, redes sociais e telefone no mesmo lugar na ordem que você escolher. Ele coloca todas as informações das pessoas com quem você convive em um só lugar e mostra o histórico de interações que você teve com determinada pessoa, como número de e-mails, contatos em comum, entre outros.