Um estudo pra lá de inusitado foi realizado por pesquisadores da Universidade de Wisconsin- Milwaukee, nos Estados Unidos. Nele, foram analisadas fotos de 55 líderes de empresas que apareceram na Fortune 500, o ranking anual da revista Fortune, que lista as maiores companhias dos Estados Unidos. E, de acordo com os especialistas, a chave do sucesso é o formato do rosto. Executivos com o rosto mais largo – como o ex-CEO da Southwest Airlines, Herb Keller – tendiam a liderar empresas mais bem sucedidas, ao contrário daqueles com rostos mais longos – como Dick Fuld, ex-CEO do banco Lehman Brothers, que faliu no ano de 2008.
Imagem: Reprodução
Mas apenas contar com o formato do seu rosto, sem se esforçar para alcançar seus objetivos, não vai trazer o seu sucesso. Ao que tudo indica, a culpa dessa relação entre o formato do rosto e o comportamento é da testosterona. Diversos estudos mostram que homens com rostos mais largos têm níveis mais altos de testosterona e, por isso, tendem a ser mais agressivos – o que pode explicar o sucesso profissional. Até então o efeito não foi confirmado nas mulheres.
Fonte: Universia