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02Abr
Gerir é saber ouvir

Gerir é saber ouvir

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Com que frequência você conversa com os seus colaboradores e parceiros de trabalho? Pois saiba que um simples bate papo pode fazer toda diferença. O relacionamento entre o gestor e o colaborador vai além da folha de pagamento e do ponto eletrônico, e conhecer o potencial de cada integrante da equipe é simplesmente uma das mais importantes obrigações.

Imagem: Internet

A falta de diálogo pode comprometer bastante o desenvolvimento de uma equipe.  Se não houver tempo para ouvir o colaborador e entender quais são as expectativas dele, onde ele quer chegar ou quais são seus planos, algo está errado com a administração do tempo e das prioridades.

Para cada vez mais especialistas em carreira, gerir é mais do que falar: é saber ouvir. Dedique pelo menos 25% do seu dia-a-dia na relação com funcionários, já que a relação distante é o maior fator responsável pela alta rotatividade de profissionais. Ela se dá, na maioria das vezes, por insatisfação ou pelo fato de que, não estando próximo, o gestor certamente não saberá quais são as necessidades e expectativas particulares de seus colaboradores.