Leitura de negócios

Para a sua próxima leitura, que tal investir em uma boa obra voltada para os negócios? Livros que trazem conselhos baseados nas experiências de consultores e executivos importantes, segredos para liderança, etc, são leitura obrigatória para líderes, empreendedores ou interessados no tema. Veja duas indicações:

Para quem trabalha na área marketing, vendas, negociações, operações, design de sistemas, entre outros, o “Manual do CEO – Um Verdadeiro MBA para o Gestor do Século XXI” é uma boa sugestão. O livro, da Editora Saraiva, vem na versão digital, o que facilita bastante na hora da leitura. Fala sobre alguns princípios que ajudam muito na hora de tomar algumas decisões e minimizam o risco de erro, entre outras lições valiosas.

Também bastante interessante, “Qual É a Tua Obra ? – Inquietações Propositivas Sobre Ética , Liderança e Gestão”, fala sobre se livrar da ideia de que o trabalho é uma obrigação ruim e pensar nele como uma obra de sua vida, enxergando o mundo dos negócios sob uma outra perspectiva. Com texto envolvente sobre os conflitos do mundo corporativo, o livro fala sobre conceitos e pré-conceitos e define um líder espiritualizado. O autor é Mario Sergio Cortella, que também escreveu o clássico Não Nascemos Prontos e Não  Espere pelo Epitáfio.

Boa leitura!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn