Todo mundo se sente ansioso no trabalho em algum momento. Mas algumas medidas bem práticas podem ajudar a contornar este sentimento e fazer a rotina ficar muito mais leve. Veja três das melhores dicas de especialistas para ajudar a amenizar o problema:
Domine o que faz – a falta de domínio em relação às suas tarefas pode gerar algum tipo de insegurança. Perguntar quando tiver alguma dúvida, se preparar bem antes de uma reunião ou estudar sobre o assunto para efetuar uma tarefa nova são atitudes que podem trazer um pouco mais de tranquilidade.
Não assuma o que não pode cumprir – Um problema que está muito ligado aos que sofrem de ansiedade é não estabelecer limites. Para cortar o nervosismo e a tensão, que são frutos deste sentimento, recomenda-se assumir somente compromissos que podem ser cumpridos. Quando se quer fazer tudo, pode acabar não dando conta e sofrer por antecipação. Então, o ideal é cumprir as metas com organização e de forma coerente com seu tempo e habilidades.
Feedback não é uma critica ruim – Aprenda a ouvir as dicas que lhe são passadas. Persistir no erro acaba tomando muito do seu tempo, por isso é importante ouvir. Algumas pessoas encaram esse feedback como algo pessoal e tendem a não dar importância. Mas uma critica construtiva é sempre bem vinda e pode salvar um trabalho a tempo.
Levando em consideração algumas dessas dicas e as colocando hoje mesmo, é possível trabalhar de forma mais tranquila e evitar o estresse e a ansiedade diária, que tanto perturbam alguns profissionais.