Empresa e candidato podem se conhecer melhor

Às vezes, o encontro entre uma empresa o profissional certo para ocupar uma vaga pode ser mais difícil do que parece. Afinal, para ambas as partes podem haver expectativas frustradas, decepções, arrependimento. Então, como saber se a “química” entre estes dois lado vai acontecer? Uma start-up americana tem a resposta.

A ideia da Group Talent se baseou na ideia de um namoro, fazendo com que o candidato e o empregador possas se conhecer melhor e avaliar se querem partir para um “compromisso mais sério”. O objetivo da plataforma de recrutamento é que a resposta final das partes sobre uma proposta de trabalho não seja tomada de uma forma precipitada.

Imagem: internet

O funcionamento é simples. Com várias empresas e suas necessidades cadastradas, um profissional pode desenvolver um trabalho free-lancer e, se agradar a companhia, o trabalho pode evoluir para um regime fixo. O usuário pode simplesmente acessar o site em qualquer momento e buscar as atividades disponíveis e é possível ganhar entre mil e três mil dólares por semana, em média.

A empresa que oferece a plataforma, por enquanto, atua em Nova York e São Francisco, nos EUA,  já hospeda 600 trabalhos. A ideia tem dado tão certo que pretende expandir sua cobertura a mais localidades e os fundadores, que são ex-funcionários da Microsoft, já receberam um milhão de dólares de um fundo de investimento. O principal valor, no entanto, é promover o encontro entre o empregador e o candidato ideal.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn