Aproveitando melhor o final do expediente

O que você faz no fim do expediente pode ser essencial para ter sucesso na próxima jornada de trabalho. Pensando nisso, a Exame conversou com especialistas em gestão de tempo para saber como administrar melhor esses minutos finais no escritório. Confira três dicas do que fazer no fim do expediente de hoje para começar o próximo dia de maneira mais planejada, organizada e eficiente.

Imagem: internet

1. Revise o que produziu hoje – Enquanto começa a relaxar, a primeira dica é fazer um check list das tarefas que você realizou no dia. Repassar os pontos principais das atividades pode dar um panorama da sua produtividade no escritório. Se o dia se arrastou e você não conseguiu cumprir tudo a que se propôs talvez seja hora de rever alguns pontos. A falta de uma política adequada para usar as redes sociais, smartphones e e-mails, por exemplo, acaba por atrapalhar o profissional no dia a dia.

2. Organize a agenda do próximo dia – Mesmo se você não é o gestor, é certo que consegue ter algum controle das tarefas e compromissos para o dia seguinte. O ideal é se antecipar para evitar que seus momentos de descanso sejam interrompidos por preocupações com as atividades da sua próxima jornada no escritório. Planejar isso já no fim do expediente evita a ansiedade e o descontrole. É importante não só colocar na agenda as tarefas de trabalho como também as da vida pessoal. Assim é possível ter uma ideia da maneira como vai administrar o tempo para dar conta de tudo.

3. Defina prioridades – Definir o que é mais importante é a dica de ouro, na opinião dos especialistas. É importante que as pessoas entendam suas prioridades, o que vai diminuir bastante o stress.Que tal anotar 3 ou 4 tarefas ou atividades que sejam prioritárias? Conseguir cumprir pelo menos aquilo que você considera prioridade vai, sem dúvida, fazer com que você se sinta mais produtivo.

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