Com muitas possibilidades de carreira disponíveis, o processo de escolha de um profissional pode ser árduo, o que faz com que muitas empresas optem por promover profissionais internamente. E é preciso uma boa dose de autoconhecimento e maturidade por parte do profissional para lidar com isso. Cada mudança de rota traz novos desafios e cada passagem exigirá dele mudanças de comportamento, valores e perspectivas.
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Quando inicia uma nova etapa na empresa, o profissional precisa compreender que terá que deixar para trás algumas funções. Isto porque, com a promoção, as pessoas pensam nas novas atribuições que assumem, mas nunca nas que devem deixar de ter. Os profissionais com alto desempenho costumam ser relutantes às mudanças e querem continuar realizando as atividades que os tornaram bem-sucedidos, resultando na sobrecarga de trabalho.
A pressão tende a aumentar em cada promoção. Por isso, é importante saber como passar o bastão e delegar tarefas, usando boa parte do tempo para planejar e orientar a atividade de outros. Você já passou por uma situação assim?