Rotina e pressão são causas de estresse

Mais um estudo sobre o que desgasta os profissionais no ambiente de trabalho. Quando falamos em longas jornadas de trabalho, lista excessiva de atribuições e horas no trânsito para chegar ao escritório, logo associamos estes fatores como as principais causas de estresse dos profissionais. Porém, de acordo com pesquisa de uma consultoria empresarial americana, 41% dos CFOs dos Estados Unidos apontam a rotina e a pressão para conciliar a vida pessoal com a profissional como o principal fator para o estresse.

Indiretamente, as muitas atribuições que estes profissionais possuem acabam exigindo maior dedicação e, consequentemente, maior tempo disponível para o trabalho. E o tempo que resta para a vida pessoal acaba não correspondendo às expectativas familiares. Em uma lista com os cinco principais fatores de estresse, são apontados os conflitos com outros colegas de trabalho como a segunda causa mais frequente nos departamentos financeiros das companhias americanas. A carga de trabalho excessiva aparece apenas na quarta posição do ranking.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Precisa de ajuda?