A revista Forbes, um dos títulos mais importantes sobre negócios e economia global, volta a circular no mercado brasileiro este ano. Antonio Camarotti, publisher e responsável por trazer também o título norte-americano Billboard ao país, será o responsável pela publicação. Com foco em negócios, economia e personalidades do ramo, a revista será mensal e terá 60% de conteúdo nacional e 40 % de conteúdo internacional. Segundo Camarotti, o modelo pode mudar de acordo com a demanda de notícias.
E, para movimentar o lançamento da publicação, CEOs, CFOs e CMOs de algumas das maiores empresas do Brasil foram o público-alvo de uma ação especial. Os executivos receberam, em primeira mão, o exemplar número zero da publicação, que chegará às bancas apenas em junho. Para que a entrega estivesse à altura de seus leitores, considerados pela Forbes “os mais exclusivos do mundo”, um helicóptero foi escolhido como meio de transporte, pousando nos prédios e entregando a revista diretamente aos assistentes de cada empresário.
Imagem: Reprodução
Além disso, uma campanha de mídia impressa foi preparada para divulgar a chegada da revista no Brasil. O primeiro anúncio, “O Mundo Sem Bill Gates”, mostra que, caso o gênio da informática não existisse o mundo teria menos: 1,2 bilhão de pessoas usando PC’s de um jeito mais fácil, 317.721 piadas sobre geeks e nerds na internet, 2,6 milhões de pessoas salvas de doenças com a ajuda da Fundação Bill & Melinda Gates, 57 milhões de videogames vendidos, US$ 200 milhões em vacinas produzidas para combate da poliomielite na África. Outros bilionários também estrelam a campanha, como Mark Zuckerberg e até Eike Batista.
A Forbes já teve sua versão brasileira, lançada em 2000, mas o título deixou de circular em setembro de 2007.